segunda-feira, 30 de julho de 2012

TRAIÇÃO: a palavra proibida!

Acho engraçado como essa palavra tem mais carga emocional que um palavrão. Experimente pronunciá-la em voz alta, no meio de um bar lotado: conseguirá toda a atenção em torno de si.

"As pessoas são especialistas em trair e isso não é novidade, basta olhar para a história: Adão e Eva: ela o traiu e ambos traíram a Deus, para completar ambos foram traídos pela serpente; Sansão e Dalila; Judas e Jesus; Pedro que negou a Jesus; Pandora ao abrir a caixa; Ícaro ao desobedecer Dédalos; A madrasta malvada de Branca-de-Neve etc... Muitos outros exemplos poderiam ser dados, em diversas culturas. O Homem é ensinado a abominar a traição, mas é um mestre nela por nascimento."
Qualquer criança sabe trair!!!!!!
Trair não é apenas enroscar o corpo nu no corpo nu de outro que não é seu companheiro. Trair é revelar os segredos que não são seus,  é prometer algo e não cumprir, são as pequenas mentiras sociais, enfim, trair é fazer qualquer coisa que quebre a confiança do próximo.
Nossa sociedade é hipócrita porque abomina a traição carnal, mas ignora os outros tipos de traição.
Ainda há o outro TABU: quando você vê o marido de uma amiga a traindo, você conta ou não?????
Olhando para mim, como mulher e partindo da minha experiência pessoal, sou contra a contar para o traído um segredo que não é meu e realmente não gostaria que alguém me contasse. Primeiro, se eu decidisse perdoar, saber disso apenas me magoaria durante muitos e muitos anos, mas não me impediria de continuar com a pessoa. Segundo, se eu decidisse romper com a pessoa, certamente me tornaria alguém amargurada. Então, por favor, nunca me contem! Prefiro não saber. O que é para ser revelado, naturalmente é, sem interferência alguma, apenas é.
Algumas amigas dizem que defendo os homens. Discordo. Na verdade, não consigo me perceber como feminista, procuro ver pelos dois lados, mesmo me dando o direito de odiar todos os meus ex, mas eu sei muito bem a parcela de culpa que tive em todos os meus relacionamentos.
Não existe essa de ser "injustiçada". Todos nós erramos, ninguém é santo e a mulher jamais foi o sexo frágil. Veja Cleópatra, era uma víbora tão venenosa que para ter fim teve que ser pela picada de um ser semelhante em asquerosidade. Como chamar de sexo frágil uma mulher que dominou o Egito e grandes generais romanos apenas com a persuasão?
O Homem (entenda aqui ser humano, em geral) é mestre na arte da traição, seja homem ou mulher. O relacionamento só tem um futuro: a traição.
Ou você trai ou é traído, ninguém é tão perfeito a ponto de ser capaz de resistir a todas as tentações ou tão perfeito a ponto de ser sempre desejável, agradável...
A traição só ocorre porque um lado provoca e o outro é fraco.
Por isso, sempre digo a todos: SIM, EU SOU CAPAZ DE ACEITAR UMA TRAIÇÃO.
Traídos somos a todos os minutos e por todos ao nosso redor. Basta lembrar da célebre frase: "Até tu, Brutus?"



Beijos Cor de Rosa Girls* e
reflitam sobre o assunto porque as coisas acontecem e a vida passa!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário